quarta-feira, maio 26, 2010

O que está acontecendo em New York?

Sempre alguma novidade, nunca pára e nunca se deve parar.



Hoje em dia para ser um artista você deve antes de tudo saber que deverá investir em um conceito. Antigamente se usava chamar assim: um artista conceitual, aquele que agarrava um conceito e o defendia até o final.
No panorama das artes atualmente um artista é aquele Ser multimídia, que conhece o mundo. É aquele que viaja tanto dentro do seu mundo quanto dentro do outro mundo, do desconhecido.
Gosta de interpretar o que vê, e faz com isso objeto da sua criação.
De certa forma é um cidadão moralista que defende a sua posição, os seus preceitos. Tem confiança nos seus atos e sabe que mesmo sem pensar no retorno está realizando algo que está intimamente ligado a sua natureza. O artista é inteligente e sempre está a disposição da sociedade.
Esse conceito está relacionado aos estudos multidiciplinares. Essa é a origem do artista conceitual, o artista que tira um conceito de tudo que vê. Para que isso ocorra é preciso que ele ceda um espaço a sociedade que o rodeia. Os professores, tutores, escolas, outros artistas, outros trabalhos de artes, relacionamentos. A expressão através desses meios é a grande identidade do artista conceitual de hoje.
Essa semana estará rolando a New York Gallery Week.
Pela primeira vez as melhores 50 galerias da cidade estarão juntas para vários openings especiais.

Para quem quer ver boa arte deve-se manter focado em:

No Soho- Deitchproject.com. 18 Wooster St entre Canal and Grand “ the hot seat”, também no Soho, vale a pena visitar o Drawing Center na 35 Wooster St entre Broome e Grand street, estão 50 desenhos feitos de lápis de cera no formato expressionismo figurativo feitos pelo artista Leon Galub. As galerias do Chelsea são aonde estão as melhores exposições da semana, na minha opinião.

Barbara Bloom e DJ Oskar Mann fazem a festa na GalleryWeek. A exposição é de fotografias e esculturas.Será distribuído um cd com musicas para todo mundo que passar pela galeria. Tracywilliamsltd.com

Para a turma que aprecia performance, por Willian Pope L. mais conhecido por misturar política social e poesia acontece na Mitchell-Innes & Nash. As performances são com hora marcada e é de graça. 212-744-7400 miandn.com Trisha Donnelly na Casey Kaplan. Essa é a sua quarta instalação dentro da galeria desde 2002.

“Drinks”: Para quem estiver no bairro, recomendo dar uma passadinha no Ace Hotel (acehotel.com) e experimentar um Blood Mary “Oh Mary!”

Para quem está no Lower East Side e ainda não ouviu falar de Hilary Berth’s, deve sem falta dar uma olhada nas suas invenções. São tão particulares da até vontade de levar uma pra colocar em casa. 11 Rivington Street entre Bowery and Christie St. ( elevenrivington.com)
Para quem é ligado em literatura e está afim de conhecer mais sobre Scott Lindenbaum & Andy Hunter. A dupla de ex-colegas do Brookling College, que se conheceram durante o programa de Mestrado em programa de escrita ( Writing Programe) e que com a ajuda do professor Michael Cunningham criaram o electricliterature.com. Um programa no qual os escritores ganham para publicar os seus trabalhos. As pessoas podem acessar o eletricliterature via iphone, twiter, Kindles, ou mesmo escutar via audiobook.
Pra quem quer se divertir procurando um estilo diferente pode conferir o blog de Elisa Goodkind e da sua filha Lily Mandelbaum, o super stilikeu.com. Lá os internautas vão se divertir bastante olhando os estilos de pessoas diferentes, todas moradores de NY.
Yokoo, uma etilista Super Cool, está lançando um site aonde ela expõe as suas criações. Etsy.com/shop/yokoo. Mais conhecidas por seus super chalés, e suas camisetas com dizeres super inesperados e inovadores para uma menina comportada!
Outro blog muito legal e que vale a pena dar uma olhada é o do diretor Inglês Alex Turvey. Alexturvey.com que mistura arte, moda com filme e cinema. Super contemporâneo.
Um super site para quem gosta de novidades, ela está do thepostfamily.com. Um blog que conta com a colaboração de art e designers que são originalmente de Chicago e que usam o site como uma galeria. O mais interessante é que o fundador desse blog foi diretor da campanha publicitária de Barack Obama, e com isso criou um livro que faz crônicas sobre esse Período em que esteve na frente da produção da campanha.